Designear 2015-1 ORIGAMI
No dia 30/05/2015 aconteceu na faculdade Esamc Uberlândia o desfile de finalização da semana Designear, idealizada pela professora Babi Castellani.
Esse semestre o evento teve como tema Origami-Arte Milenar e baseados nele montamos um desfile belíssimo com todos os alunos de moda da faculdade.
Eu criei para o desfile o look acima, que foi desfilado pela minha amiga Laiane Alves. Me inspirei em toda sensualidade que as gueixas tinham escondidas sob o quimono e coloquei para fora. Fiz ele de tule vermelho e Kuzudama Diamonds e Tulipas de papel, representando seu valor e sua feminilidade. O styling também idealizado por mim com a ajuda do make up de Guilherme Goés.
Já esse look que desfilei por idealizado pela minha turma de Modelagem e Costura. Um trabalho em equipe que deu muito certo por sermos uma turma que cada um sabe o seu potencial e utiliza isso muito bem em seus trabalhos. Um agradecimento em especial para meu colega de faculdade Rodrigo Oliveira, que criou a peça com suas ideias e a turma executou com louvou.
A inspiração foi a cantora andrógena e performática Grace Jones, que abusava da criatividade e utilizou já origamis em seus figurinos.E era essa androgenia que queríamos mostrar, ao subir na passarela que fosse uma confusão referente ao gênero.






Comentários
Postar um comentário