O SUPER AFRO


No dia 05 de Maio de 2016 aconteceu na Faculdade Esamc Uberlândia  o desfile de encerramento da Semana de Design; DESIGNEAR.
O tema desse ano foi História em Quadrinhos e todos os alunos de Moda e Gráfico arrasaram. 
Mesmo sem nenhuma matéria para avaliação do desfile, eu e minha amiga Ulissandra Silva criamos um look para que eu desfilasse.

Nos inspiramos nos super-heróis negros da Marvel e seus principais elementos, como capa, cueca/calcinha por cima das peças, tiara na cabeça e mascara.Dentro os super-herois pesquisamos Tempestade, Pantera Negra e Lanterna Verde.
 São elementos bem literais mas que com o toque de glamour se organizaram de forma andrógena a produção. Pois africanidade e androgenia são os pontos fortes do meu trabalho.  
Então finalizamos o look com um Coturno bem militar para fazer uma alusão a proteção quase militar e/ou acima dela que os super-heróis tem nos quadrinhos. 
A beleza foi inspirada na mascara com um toque de ascentralidade afro, criando uma imagem de moda forte. 
Agora você confere as fotos do nosso trabalho. ENJOY!








Fotos: Nélio Torres 


Agora qui umas fotinhas do celular mesmo registrando alguns momentos de lacre e descontração entre os amigos:


 Fazendo umas poses naturais


Selfie com minha amiga Ulissandra e parceira na criação 


 Momento editorial Criadores e Criatura


 Eu e Iviny Karoline sensualizando pelos corredores

 Ulissandra arrasou no modelito 



E no make então.


Por fim gostaria de agradecer a Professora (e minha guru fashion)
Sonia Medeiros pela orientação no desfile.

Comentários

Postagens mais visitadas