O SUPER AFRO
No dia 05 de Maio de 2016 aconteceu na Faculdade Esamc Uberlândia o desfile de encerramento da Semana de Design; DESIGNEAR.
O tema desse ano foi História em Quadrinhos e todos os alunos de Moda e Gráfico arrasaram.
Mesmo sem nenhuma matéria para avaliação do desfile, eu e minha amiga Ulissandra Silva criamos um look para que eu desfilasse.
Nos inspiramos nos super-heróis negros da Marvel e seus principais elementos, como capa, cueca/calcinha por cima das peças, tiara na cabeça e mascara.Dentro os super-herois pesquisamos Tempestade, Pantera Negra e Lanterna Verde.
São elementos bem literais mas que com o toque de glamour se organizaram de forma andrógena a produção. Pois africanidade e androgenia são os pontos fortes do meu trabalho.
Então finalizamos o look com um Coturno bem militar para fazer uma alusão a proteção quase militar e/ou acima dela que os super-heróis tem nos quadrinhos.
A beleza foi inspirada na mascara com um toque de ascentralidade afro, criando uma imagem de moda forte.
Agora você confere as fotos do nosso trabalho. ENJOY!
Fotos: Nélio Torres
Agora qui umas fotinhas do celular mesmo registrando alguns momentos de lacre e descontração entre os amigos:
Fazendo umas poses naturais
Selfie com minha amiga Ulissandra e parceira na criação
Momento editorial Criadores e Criatura
Eu e Iviny Karoline sensualizando pelos corredores
Ulissandra arrasou no modelito
E no make então.
Por fim gostaria de agradecer a Professora (e minha guru fashion)
Sonia Medeiros pela orientação no desfile.



















Comentários
Postar um comentário