20/30 - Como estamos vivendo essa fase ?


Começo o post com essa imagem de Jenna , personagem de Jennifer Garnner assutada ao perceber que de repente tem 30 anos. 
Essa semana completo 24 anos (porém terei outro post apenas para essa data) e muita coisa vem à cabeça. 

A sociedade atual vende uma ideia de que após você terminar a faculdade, na casa de vinte e poucos anos, você já tem que ter uma vida estabilizada, estar bem sucedido, ser uma empresária ou profissional de sucesso. Mas não, você não precisa ter tudo isso no início da terceira década de vida. 

Aplausos para quem conseguiu, como a mana Pabllo Vittar, que batalhou desde muito cedo, não desistiu dos sonhos e com as oportunidades e pessoas certas ao lado chegou ao patamar de ícone da música com seus 24 anos, ou Kylie Jenner( essa nasceu rica mesmo, tem tino empreendedor;porém quando se tem dinheiro  para investir fica bemmmm mais fácil). 

Essa semana em uma reunião sobre conteúdo digital uma querida amiga me falou a seguinte frase: "Estamos na fase de plantar, dos 20 até os 30 temos que plantar para após os 30 colher. Eu estou perto dos 30 e quero continuar plantando para colher em breve".  Sua frase ficou em minha cabeça durante vários dias. 

Eu sou uma gay que mora no subúrbio;  família de classe baixa, mas comecei  a plantar muito cedo.  Paguei todo o meu curso de Design de Moda do meu bolso trabalhando em Call Center, lojas de roupas e agências de comunicação. Enquanto eu saia da faculdade correndo para comer minha marmita e logar na minha posição de atendimento no telemarketing, minhas "amigas" pegavam seus carros a caminho do Praia Clube para ter uma tarde na piscina. Mas adivinha quem tinha todos os exercícios em dia? Eu. E inclusive sou umas das pessoas que depois que formou faz mais coisas na área de moda e comunicação.

Assim que terminei a faculdade tinha muitas expectativas de abrir meu negócio rápido, ficar famosa e rica em poucos anos e seu meu patrão. Mas não foi assim e agradeço por não ter sido dessa forma. Muitas coisas aconteceram e tive que rever todo o meu plano de carreira. 

Se reencontrar é importante. Meu sonho da IusleyOfficial.Shop bombar não é mais o  principal . Descobri que a coisa que eu mais gosto de fazer é gerar conteúdo de moda e comportamento , e foi algo natural que fui fazendo e fazendo e estou aqui a escrever esse texto que você lê.  Outras ambições também a nível pessoal( mas estas ficam em off). 

Voltar para o Call Center de certa forma foi uma escolha muito feliz. Pois trabalho meio período e dedico a maior parte do meu tempo em projetos de moda, comportamento e afins que me deu tesão. Lá também me dedico, pois é de onde tiro meu fixo, meu pão e dinheiros para investir em meus projetos. Como diz o ditado: " Quem vê o close não vê o corre". Trabalhar , planejar, executar. Acredito que o segredo é não ficar parada.

Mas escrevi esse texto especialmente para falar que você não precisa ficar frustrado pois ainda não alcançou seus sonhos, terão os 30, 40, 50 anos para chegar lá. Coloque metas em sua vida, prazos e trabalhe duro para isso. Plante agora e colha amanhã o fruto que você tanto almejou!


Iusley da Mata 


Comentários

Postagens mais visitadas