Pandemia e Mundo !
Começo o primeiro post do blog deste ano com o rosto de uma médica que estampou a capa da Revista Marie Claire, edição Mexicana de Abril para Maio. Um pandemia que ninguém esperava e que mudou tudo e todos.
Pensar que o número de mortos no Brasil ultrapassa hoje 200 Mil é muito triste e grave. Estamos falando de vidas. Vidas , famílias , saúde , plano de governo ( que a cada dia que passa enoja a nação, ou pelo menos as pessoas mais sensatas). Mas o intuito não é falar sobre tais questões e afins pois não sou dessas pautas e as deixo para colegas comunicadores que possuem mais destrezas para tais.
Como as minhas principais pautas são Moda, Beleza e Comunicação, desde o inicio da Pandemia até hoje , tenho me dedicado muito aos estudos dessas áreas , para poder me aperfeiçoar como a múltipla profissional que sou. Não serei hipócrita em falar que os momentos de ociosidade existiram e a frase mais latente foi " EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA PANDEMIA". Teve um dia em especifico, isso foi em Abril se não me engano; eu fiquei muito ansiosa e com medo de sair de casa para trabalhar. Eu senti o meu corpo mega estranho e um abafamento no peito. Tomei um banho e me maquiei para que eu pudesse exercer um pouco de criatividade, e sim, me ajudou muito neste momento. Deus foi tão expoente que uma amiga me deu carona para chegar ao trabalho. Uso Transporte Público e estava com a cabeça fervendo pensando na contaminação. Foi um dia tenso, mas de aprendizado e autoconhecimento.
Mudamos nossa forma de pensar , de agir , de utilizar a higiene não apenas como básico de vida, mas como sobrevivência. As relações humanas ficaram cada vez mais virtuais e mesmo depois que a pandemia acabar vamos estar moldados a esses novos formatos. Em contrapartida, a tecnologia passa por um processo de humanização para trazer mais conforto aos seres humanos . A cada momento novas coisas surgem para tentar suprir nossa falta de contato, mas nada se compara a um abraço.
Quantas pessoas que nunca tiveram um contato com redes sociais se propuseram a aprender as suas funcionalidades para tocar o seu trabalho ? E quantas pessoas que criaram ou recriam seus empreendimentos para atender as novas necessidades de mercado?
Trabalhar de casa, em segurança. Infelizmente não é o privilegio de todos . Muitos profissionais de serviços básicos ( e outros nem tanto , mas o capital diz que sim) saem de suas casas todos os dias. E existem algumas pessoas que nem casa tem, uma parte da sociedade marginalizada pelas condições sociais de falta de teto ou precariedade no mesmo sofre ainda mais com esse momento pandêmico . Situações complicadas demais!
Enfim , estamos em um momento muito difícil , com esperança na vacina e com a cabeça cheia ( seja de aprendizado, angustias, desejo de liberdade e afins). Mas a certeza que temos é que se Deus quiser tudo isso vai passar e vamos nos fortalecer.
Iusley da Mata



Comentários
Postar um comentário